Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 22 de Abril de 2023

Rio Bom realiza segunda edição do Café Com Prosa Técnica

Cafe com Prosa

Rio Bom realiza segunda edição do Café Com Prosa Técnica

O Município de Rio Bom, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Rio Bom, realiza no próximo dia 27 de abril, a segunda edição do Café com Prosa Técnica.

O evento é voltado ao público que trabalha no campo. De acordo com o secretário João Emanuel da Silva Menezes, o foco do evento é realizar um debate acerca das tendências e das perspectivas atuais do setor.

"Nossa ideia é mostrar ao empresário rural a importância do bom manejo de solos, como a rotação de culturas, através do Projeto Solo Vivo, bem como demais atividades para diversificação e sucessão nas propriedades e novas tecnologias para o agronegócio em geral", salienta.

Ainda, de acordo com o secretário, o público alvo do evento são todas as pessoas envolvidas com o trabalho no campo.

"Esperamos em torno de 100 pessoas, entre agricultores familiares, patronais, técnicos, autoridades, lideranças, imprensa, universitários e empresários da cadeia produtiva do leite, madeira e da cafeicultura", diz.

Menezes ressalta também a importância de o município pensar na formação e informação dos agricultores familiares.

"Quero agradecer ao prefeito Moisés de Andrade, que sempre está de prontidão para atender as demandas do campo e também ao nosso grande parceiro Mario Haeitmann Filho, extensionista rural da unidade Rio Bom do IDR Paraná", finaliza.

2º Café com Prosa Técnica

Local: Rio Bom — Mini Teatro Data: 27 de abril de 2022 (quinta-feira)

PROGRAMACÃO
15:00 às 15:30 horas — Recepção/inscrição dos participantes 15:30 às 15:45 horas — Abertura
Palestras de 40 minutos cada

I - Manejo Conservacionista do Solo - Projeto (BELAGRÍCOLA)
Responsáveis: Equipe BELAGRÍCOLA

II — A Cultura do Abacateiro como Alternativa de Renda
Responsáveis: Extensionista Rural Peter Alexandre Van Engelenhoven — IDR-Paraná Arapongas.

III — A sucessão familiar e o marketing digital aplicados ao Agronegócio
Responsáveis: Kananda Maria Lorrana da Silva — Marilândia do Sul — PR.
Comunicados

- Cuidados preventivos em relação ao perigo da INFLUENZA Aviária — Cooperativa LAR;
- Emissão de Nota Eletrônica — Receita Estadual do Paraná

Encerramento — café da tarde