Fonte Normal

Segunda a Sexta, das 8h30min às 11h30min e 13h00min às 17h00min

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Centro Cirúrgico Móvel da Amuvi faz castrações em Rio Bom em Janeiro; saiba mais

Castração

O município de Rio Bom vai receber, entre os dias 9 e 19 de janeiro de 2023, o Castramóvel da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). O veículo tem percorrido a região para fazer a castração de animais e, com isso, reduzir a população de animais de rua.

Serão esterilizados animais de rua e também os animais da população em geral. As cirurgias serão realizadas por uma equipe profissional da área veterinária.

O secretário de agricultura, João Emanuel Menezes, salienta a importância desse trabalho.

"Em janeiro de 2023, castramos 89 animais através de uma parceria com o Governo do Estado. Agora, em janeiro de 2024, vamos mais do que dobrar esse número, através deste brilhante projeto da Amuvi", destaca.

A expectativa é que sejam castrados de 160 a 200 animais no município. O secretário lembra que os moradores que se inscreveram para o projeto precisam procurar a Secretaria de Agricultura para assinar os documentos para a cirurgia.

"É muito importante para quem fez o cadastro ir até a Secretaria de Agricultura de Rio Bom, e dar o nome, fazer o cadastro certinho, marcando o horário, para que as cirurgias aconteçam da melhor forma possível, lembrando também que todos os animais que foram resgatados de rua também serão castrados", finaliza.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir