Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 08 de Agosto de 2017

Prefeitura retoma atividades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Rio Bom, por meio da secretaria municipal de agricultura e da Emater, realizou no Centro Social Urbano, nesta quarta-feira (19), uma Assembleia Geral Extraordinária com agricultores do município para retomar as atividades do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local. Além dos agricultores locais, estiveram presentes alguns secretários municipais, alguns membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Paraná (Fetaep) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apucarana.

Na ocasião, foi instaurada a “junta governativa” para administrar, provisoriamente, o sindicato durante 120 dias, composta pelos seguintes representantes, eleitos pela assembleia:

- Presidente: Nelson Eloy da Silva,

- Secretária: Ercília Costa Mello

- Tesoureiro: Luiz Henrique Bento Gonçalves

Conselheiros fiscais:

- Euclides Benedito

- Ernesto de Mello

- José Maurício Pereiral.

Segundo José Aparecido Luiz, diretor da Fetaep, a junta governativa tem o papel de administrar o sindicato, trabalhar para que o processo eleitoral aconteça [após os 120 dias] e acompanhar os trabalhos da Fetaep.

De acordo com o prefeito, “faz-se necessária a reabertura do sindicato, tendo em vista a sua importância na garantia dos direitos dos trabalhadores rurais”.

O evento teve início as 19h30 e contou com aproximadamente 50 pessoas.